Home / Crateús / Torre da aeronáutica é instalada em Crateús
A estrutura facilitará a comunicação entre pilotos e usuários do sistema de comunicação aérea. Foto: reprodução

Torre da aeronáutica é instalada em Crateús

Está sendo concluída neste sábado (13) a instalação de uma torre do Comando da Aeronáutica. Localizada na saída para Independência, a estrutura vai permitir uma melhor navegação aérea, facilitando a comunicação entre pilotos e usuários do sistema de comunicação aérea. Com a instalação dessas estações de VHF, as chamadas zonas cegas perdem força, tornando o transporte aéreo mais seguro.

Comunicações do CIOPAER, por exemplo, poderão transmitir um som sem interferências. A instalação dessas estações também permitem uma melhor fiscalização na garantia de segurança em vôos. Essa torre de Crateús foi instalada ao lado do Conjunto Boa Esperança e custou R$ 2.678.116,98. Atualmente, nesse espaço aéreo, as principais operações aéreas observadas envolvem táxi-aéreo e voos particulares.

Voando mais alto, são observados jatos internacionais que passam interligando o Sudeste do Brasil à Europa. Esse investimento do Governo Federal poderá facilitar, em um futuro próximo, a instalação de empresas aéreas, que também aguardam a ampliação do Aeroporto Dr. Lúcio Lima.

Informações: Silva Filho

Comente com o Facebook