Home / Crateús / Implantado em Crateús espécie de “Bolsa Família” para famílias carentes
Prefeito Marcelo Machado, na ocasião, agradeceu a parceria com o Governo do Estado

Implantado em Crateús espécie de “Bolsa Família” para famílias carentes

Na manhã desta quinta-feira (11) aconteceu no auditório do IFCE Campus Crateús, a entrega do Cartão Mais Infância a 497 famílias carentes de Crateús, uma espécie de Bolsa Família promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Crateús.

A abertura contou com o coral de uma escola pública de Montenebo, zona rural de Crateús, onde crianças brilhantemente entoaram o hino municipal de Crateús e outras músicas sob tema educacional.

O Cartão Mais Infância foi idealizado pela primeira-dama Onélia Leite Santana e faz parte do Programa Mais Infância Ceará que apoia os municípios na construção de creches, proporciona espaços de lazer adequados com pista de skate, academia de ginástica, playground, um espaço adaptado para crianças. O Cartão é destinado a famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Tais famílias passarão a receber o valor de R$ 85 mensais após o recebimento do cartão.

Deputado Jeová Mota elogiou publicamente o Prefeito de Crateús

O Deputado Estadual Jeová Mota agradeceu ao empenho do Prefeito Marcelo Machado. “Toda vez que vamos  para Crateús já ficamos felizes porque sabemos que seremos bem recebidos pelo o senhor…”, afirmou o Deputado Estadual Jeová Mota direcionando suas palavras à Marcelo Machado, após ainda tecer outros elogios ao Prefeito, tais como a facilidade de relacionamento com o mesmo, que contribui para articulações e parcerias para o município.

Ocuparam a mesa de apresentação ao evento, várias lideranças políticas, tais como o Deputado Estadual Carlos Felipe e sua esposa Luciene Rolim, secretária executiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará;  secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins; Deputado Estadual Walter Cavalcante; Presidente da Câmara Municipal de Crateús, Conegundes Soares, e participaram da plateia outros vereadores, lideranças políticas e público em geral de Crateús

Repórter: Nathan Loyola

Comente com o Facebook