Home / Destaques / Acidentes provocam 4 mortes e deixam 9 feridos em Tauá e Independência
Veículo da Perícia Forense. Foto: reprodução

Acidentes provocam 4 mortes e deixam 9 feridos em Tauá e Independência

O final de semana foi marcado por vários acidentes de trânsito que provocou 4 mortes, sendo 2 em Tauá e 2 em Independência, além de pelo menos 9 feridos, nos dois municípios.

Independência

Dois acidentes ocorridos neste sábado, 09, deixaram dois mortos e quatro feridos, em Independência.

O primeiro caso aconteceu por volta das 17h envolvendo duas motocicletas e deixando dois feridos, sendo que uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu quando recebia atendimento no Hospital São Lucas da cidade de Crateús. A vítima fatal agricultor Francisco Ribeiro de Melo, 56 anos, residente na Rua 70, que sofreu fraturas nos membros inferiores e superiores, e trauma de tórax. Ele pilotava a motocicleta Honda CG 125, ano 1987, de cor Azul, placa HVT 9342-Novo Oriente.

A outra moto era conduzida pelo estudante Lucas de Sousa Veras, 18 anos, residente na Rua Pelo Sinal, que pilotava a motocicleta Honda CG 150 Titan, ano 2004/2005, preta, placa HXI 9439. Ele sofreu escoriações e foi socorrido para o hospital local.

O outro acidente fatal aconteceu por 23h, na Avenida 7 de Setembro, também envolvendo duas motos. Uma dos veículos era conduzido pelo agricultor, Daniel Ferreira da Silva, 28 anos, residente próximo ao local do acidente. Devido a gravidade dos ferimentos, ele morreu ao dar entrada no Hospital de Independência.

No mesmo acidente, outras três pessoas ficaram feridas. José Vila da Silva, 47 anos, residente na Rua 13 de Maio, que sofreu TCE e ficou internado no Hospital local. A terceira vítima foi o estudante Wellington Luis Coriolano Carvalho, 20 anos, residente na Rua Lafaiete Coutinho, que teve fratura exposta na perna esquerda e foi transferido para Sobral. A quarta vítima foi identificada como sendo Raimundo Alverlândio Sotrem, morador da Rua da Barragem, na Cohab. Raimundo sofreu TCE e também foi transferido para Sobral.

Tauá

Um acidente ocorrido na tarde deste sábado, 09, na Avenida Chermont Alves de Oliveira com Rua Dr. Bernardo de Castro, envolvendo uma moto e uma bicicleta, deixou dois feridos. A motocicleta era conduzida pelo proprietário do Stylus Club da Aldeota, Valmir Teixeira Mota, conhecido popularmente por Vilmar e o ciclista identificado Acileudo Oliveira Pedrosa, 38 anos, residente no Bairro Alto Brilhante.

As equipes do Samu foram acionadas e socorreram as vítimas para a emergência do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

Mais acidente

Três ciclistas ficaram feridos na madrugada deste domingo (10), na BR 020, em Tauá, por volta de 01:30h, próximo ao Portal da cidade na saída de Tauá para Fortaleza, quando as bicicletas foram abalroadas por uma motocicleta que segundo populares estava sendo conduzida por um mototaxista.

Os ciclistas sofreram escoriações e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

Os nomes das vítimas e do condutor da moto não foram anotados.

Identificada a segunda vítima fatal do acidente na BR 020 em Tauá

Já está identificada a segunda vítima do acidente acontecido na noite da última sexta-feira, 08, na BR 020, em Tauá, envolvendo uma carreta, um Toyota Ethios e uma motoneta Shineray.

Apenas uma das vítimas portava documentos e foi logo identificada como sendo o sanfoneiro Antônio Pereia Lô, 56 anos, conhecido popularmente por Antônio do Rimualdo, que teve a cabeça esmagada e ficou irreconhecível.

A outra vítima só foi identificada na manhã de ontem(09), quando familiares ouviram a notícia pelo rádio, compareceram ao IML e fizeram a identificação. Trata-se do agricultor Francisco Pereira de Souza, 60 anos.

Os dois morreram quando a moto em que eles viajavam foi colhida por uma carreta. A colisão entre a moto e a carreta, também provocou outro acidente, envolvendo um carro Toyota Etios que trasportava quatro pessoas, um casal e seus dois filhos.

O condutor do Etios, de nome Douglas Rutier Lima, ficou preso as ferragens e só foi liberado com a chegada da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Ele sofreu fratura de Tíbia e precisou ser transferido para Fortaleza. O mesmo juntamente com a esposa e dois filhos, um deles um bebê de apenas 4 meses, receberam o socorro do Samu ainda na pista e depois foram conduzidos ao Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, na Sede de Tauá. As crianças e a mãe ficaram em observação, enquanto Douglas foi transferido para a capital do Estado do Ceará.

Repórter Lindon Jonhson

Comente com o Facebook