Home / Crateús / ADAGRI e Prefeitura de Crateús apresentam projeto no estado do Pará
Fiscal Estadual Agropecuário do Estado do Ceará em Crateús, Dr. Francisco Cardoso

ADAGRI e Prefeitura de Crateús apresentam projeto no estado do Pará

O Fiscal Estadual Agropecuário do Estado do Ceará em Crateús, Dr. Francisco está participando do V Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal – Endesa 2017, que se realiza, desde o dia 4 de dezembro, na cidade de Belém/PA. O evento, que se encerra no próximo dia 8, tem como tema ‘Serviço Veterinário Brasileiro: em busca da Sustentabilidade.

O encontro, realizado a cada dois anos, tem a finalidade de aperfeiçoar as ações de defesa sanitária animal, por meio do intercâmbio entre o Serviço Veterinário Oficial, o setor privado e o meio acadêmico e científico, sendo considerado um dos principais acontecimentos técnico-científicos voltado para o público com interesse no assunto.

Durante o evento foi apresentado um trabalho referente as ações realizadas pela ADAGRI de Crateús com o apoio da prefeitura, intitulado de “Situação da Raiva dos Herbívoros no Distrito da Ibiapaba, município de Crateús- CE.”

O doutor Francisco das Chagas Cardoso Filho é formado em Medicina Veterinária na Universidade Federal do Piauí (UFPI), com mestrado e doutorado em Ciência Animal também pela mesma instituição e trabalha na ADAGRI no município de Crateús desde de 2012.

Comente com o Facebook