Home / Crateús / Vereadores aprovam volta da taxa de iluminação pública de Crateús
Vereadores da mesa diretora. Foto: Nathan Loyola

Vereadores aprovam volta da taxa de iluminação pública de Crateús

Com 9 votos a favor e 5 contra, na última sessão da Câmara Municipal de Crateús do ano de 2017, ocorrida nesta quinta-feira (30/11), foi votado o polêmico projeto da volta da contribuição de iluminação pública, extinta no ano passado. Vereadores da atual oposição votaram contra o projeto que era defendido pelo próprio grupo no ano em que a taxa foi extinta.

Dentre várias palavras proferidas no debate sobre o assunto, o vereador Antônio Luiz Júnior, relembrou o seu mandato anterior como vereador, e afirmou que era a favor a taxa de iluminação pública, mesmo sendo um projeto abordado inicialmente pelo grupo político oposto. Já o vereador de oposição Márcio Cavalcante, afirmou não votar a favor de criação de novos impostos. A taxa de iluminação pública deverá valer a partir de março de 2018, sendo que a taxa deverá ser isenta em consumo de 0 até 70 kwh.

O assunto já foi amplamente debatido em sessões anteriores, em uma das ocasiões, o procurador do município, Dr. Emanuell Castro afirmou que a própria constituição federal fundamenta a contribuição.

Leia também: Volta da taxa de iluminação pública é debatida na Câmara de Crateús

Comente com o Facebook