Home / Destaques / PR deverá expulsar deputado Cabo Sabino por votar contra Temer
14 de dezembro de 2015. Deputado Federal Flavio Alves Sabino, Cabo Sabino.

PR deverá expulsar deputado Cabo Sabino por votar contra Temer

14 de dezembro de 2015. Deputado Federal Flavio Alves Sabino, Cabo Sabino.

Conforme matéria veiculada pelo site G1, nesta quinta-feira (04), o Partido da República (PR) abrirá processo disciplinar contra os deputados que votaram a favor do prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer. O PR fechou questão em apoio do presidente, mas nove dos 40 votos foram favoráveis à investigação. A legenda compõe a base aliada do governo. Atualmente, o partido comanda dois ministérios: Transportes (Maurício Quintella) e Agricultura (Blairo Maggi).

RESOLUÇÃO

Após a votação, por meio de um vídeo ao vivo, em seu Facebook, Cabo Sabino leu a resolução 004\2017, que recebeu da Comissão Executiva Nacional um dia antes da votação, onde decreta o fechamento de questão da matéria.“Além da expulsão da legenda, devem punir retirando os parlamentares de todas as comissões. Eu participo de 22 comissões, mas prefiro ficar sem nenhuma, do que ficar sem a minha dignidade”, afirmou o parlamentar no vídeo.

SANÇÕES

As sanções variam de uma advertência à expulsão, passando por suspensão temporária das atividades partidárias. Segundo Rocha, há casos de parlamentares que não tiveram emendas liberadas, como ele próprio, e outros que votaram contra Temer por questões estaduais, como a base eleitoral que rejeita o peemedebista.

DEPUTADOS QUE VOTARAM NÃO

Adelson Barreto (PR-SE): Não

Cabo Sabino (PR-CE): Não

Capitão Augusto (PR-SP): Não

Christiane de Souza Yared (PR-PR): Não

Jorginho Mello (PR-SC): Não

Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG): Não

Tiririca (PR-SP): Não

Wellington Roberto (PR-PB): Não

Zenaide Maia (PR-RN): Não

ASCOM

Comente com o Facebook