Início / Crateús / Nepotismo: 18 servidores públicos de Crateús deverão ser exonerados em 48 horas

Nepotismo: 18 servidores públicos de Crateús deverão ser exonerados em 48 horas

O Ministério Público do Ceará, por meio dos promotores de justiça, comunicaram em coletiva de imprensa no final da manhã de terça-feira (09) na sede do órgão em Crateús, que 18 servidores públicos contratados da Prefeitura de Crateús, deverão, em recomendação, ser exonerados por prática de nepotismo, ou seja, servidores contratados através de favoritismo para com parentes. O Ministério Público decretou um prazo de até 48 horas para que a prefeitura legalize sua situação. A coletiva de imprensa aconteceu logo após uma reunião entre os promotores e o prefeito de Crateús, Marcelo Machado. O caso foi constatado após a instauração de procedimento para investigar a prática de nepotismo.

“O nepotismo significa uma quebra de igualdade de oportunidade, entre um cidadão comum… que não pode contribuir porque não tem um sobrenome… Se você não tem um sobrenome, não é parente de um vereador, não é parente de um prefeito e um secretário, você nunca vai poder exercer esse cargo público, ou seja, essa atuação visa evitar que grupos familiares, clãs familiares, controlem cidades e regiões inteiras…”, disse o promotor de Crateús, Doutor Flávio Bezerra, que ainda afirma que as investigações ainda não foram concluídas em torno do assunto. “A gente já poderia, antes de fazer essa advertência, essa recomendação, de já termos ingressado com ação civil pública por ato de improbidade administrativa…”, disse o promotor doutor José Arteiro. “Estamos concedendo a administração pública municipal… um prazo para que essa nulidade seja corrigida a tempo”, continuou o promotor.

Nomes

Na lista abaixo, consta-se os nomes de 18 servidores que deverão ser exonerados, que incluem parentes de vereadores, e a esposa do prefeito de Crateús, Tereza Carrilho, esta que já foi exonerada do cargo de Secretária de Assistência Social no dia 4 de abril.

Confira a cobertura das entrevistas com os promotores realizada pelo site Sertões de Crateús.com.br

Comente com o Facebook

Veja também

Cagece: Açude Araras tem água suficiente para abastecer Crateús por pelo menos um ano

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), informou na manhã desta quinta-feira (17) …