Início / Coluna Gente da Gente / Tecladista de Novo Oriente que trabalhou para Simone e Simaria é um dos maiores do Ceará

Tecladista de Novo Oriente que trabalhou para Simone e Simaria é um dos maiores do Ceará

O tecladista, pianista e produtor musical Paulinho Sousa, um dos mais conhecidos residentes próximo à Praça da Matriz do município de Novo Oriente, é um dos principais colaboradores do som que fez com que a dupla famosa de artistas Simone e Simária chegasse ao sucesso e também outras bandas famosas de forró, coleciona vários shows e várias aparições em emissoras de TV. Durante a infância, carros de brinquedos foram deixados para trás a fim de brincar de instrumentos musicais, foi assim que Paulinho Teclas, como é carinhosamente conhecido, descobriu o talento que se tornou coisa séria a ponto de se tornar um dos maiores tecladistas do estado do Ceará, devido ao renome e currículo que leva. Paulinho Teclas é um dos filhos de Novo Oriente que causa orgulho ao pequeno município de pouco mais de 27 mil habitantes.

Siga Paulinho Sousa no Instagram (@paulinhosousateclas), e se inscreva no canal do músico no Youtube (Paulinho Sousa teclas).

O repórter Nathan Loyola do Site Sertões de Crateús.com.br traz uma entrevista com o músico, confira:

Há quantos anos você atua como tecladista?

Ha 12 anos profissionalmente.

Porque você decidiu ser tecladista?

Eu sempre gostei de música, meu pai me deu de presente um tecladinho pequeno (risos), e assim ouvia as musicas na rádio e tentava imitar os sons que ouvia. Antes tinha isso como brincadeira mais fui levando a sério devido à falta de oportunidade de emprego na minha cidade Novo Oriente onde morei a minha infância inteira. Daí mudei para Fortaleza aos 17 anos para estudar música e ter isso como profissão.

Quem te deu a primeira oportunidade de atuar profissionalmente?

Djacir e Marcelo foram donos de grupo de forro na época eu era novinho (risos). Mais eles tinha muito cuidado comigo. Sou grato a eles por isso.

Quais as bandas/artistas que você já atuou como tecladista?

Real banda, Forró rebola, Pegada quente, Gaviões do forró, Furacão do forró, e por último, Simone e Simaria, onde passei três anos e meio.

Qual o recado que você dá para quem quer ingressar na área da música?

Primeiro saber se é isso que realmente você quer. Depois muita dedicação e tempo pra estudar. A música é, ao mesmo tempo uma arte e uma ciência. Portanto ela deve ser, ao mesmo tempo, emocionalmente apreciada e intelectualmente compreendida.

Quais as principais dificuldades que você enfrenta na profissão?

O mercado da música está cada vez mais difícil com o passar dos anos. A dificuldades  são muitas. Pessoas que estão ingressando agora no mercado de trabalho com um valor abaixo do seu assim desvalorizando o serviço de quem já está ha muito tempo no mercado. Mais com dedicação e um bom trabalho dá pra viver de música.

Qual o segredo para ser um tecladista de sucesso?

Gostar muito do que faz. Ter muita dedicação respeito, humildade acima de tudo.  Porque se ouvir música é bom imagina poder tocá-la (risos).

 Quais são as suas metas e objetivos na profissão?

Penso em trabalhar para mim mesmo. Montar uma coisa minha diferente e novo no mercado, entende? Trabalhar viajando com bandas isso tomar muito meu tempo e ainda e muito perigoso essa vida de shows estradas.

Em que banda você atua atualmente?

Hoje acompanho artista mais nada fixo. Porquê estou mais focado  em produção musical, studio gravações para artista.

Veja vídeo de Paulino tocando com Simaria:

Veja mais imagens de Paulinho Sousa:

Comente com o Facebook

Veja também

Agricultora é transferida para Sobral após ser picada por cobra em Nova Russas

Após o incidente, Dona Francisca foi socorrida ao Hospital de Nova Russas, posteriormente, transferida para …