Início / Coluna Gente da Gente / Jornalista de Crateús se torna um dos maiores blogueiros do Ceará

Jornalista de Crateús se torna um dos maiores blogueiros do Ceará

dsc_1818
Jornalista Nathan Loyola, autor do Site Sertões de Crateús

Em se tratando de audiência, você caro leitor sabe que a internet é o maior veículo de comunicação do mundo. Blogs e sites se tornaram virais, principalmente no segmento do entretenimento e da informação. O site que você lê agora, por exemplo, tem exercido uma grande influência no meio virtual rendendo um grande número de acessos. Citando casos específicos, abordamos o caso do município de Crateús, localizado na região oeste do Ceará, município com cerca de 70 mil habitantes, e possui poucos blogs e sites, comparados com outras regiões do estado. Foi pensando em representar a região, que Nathan Loyola, nome artístico de um jovem cidadão da região, que com apenas 18 anos, decidiu lançar um blog de notícias, que após um ano de atividades, se tornou jornalista profissional e o blog se transformou em um portal.

Até então, o site já divulgou milhares de notícias, inclusive já ajudou a parentes de crateuenses a reencontrar seu familiares na região, e tem crescido de maneira positiva, por divulgar os principais acontecimentos da região. As matérias também são divulgadas nas redes sociais. Atualmente, não existe nenhum órgão ou associação que avalia e premia blogueiros e webjornalista, mas são as estatísticas do site, que atingem uma média de 300 mil acessos mensais, e a avaliação da população que definem o trabalho do jornalista Nathan Loyola como um dos melhores do estado do Ceará.

O blogueiro afirma que para ser um bom profissional, é necessário estudar sobre o assunto, ler blogs e sites diversos para aprender sobre a linguagem da web e ter uma boa noção de português, e, principalmente abordar assuntos que interessam a região, são fundamentais para ter uma boa audiência na internet em blogs e sites de notícias.

Em relação a região em que reside, à nossa reportagem o blogueiro afirma agradecer o público do seu site, e aproveita para elogiar o povo da região. “A região de Crateús é uma região de pessoas hospitaleiras, gente bonita e inteligente. Moro em Crateús, porém já morei muitos anos em Novo Oriente, cidade que fica a 45 km de Crateús, são cidades que tenho um carinho especial”, conclui

 

 

Comente com o Facebook

Veja também

Polícia prende suspeitos de assalto em Crateús

Uma operação policial comandada pela delegada regional, Anna Scott, com policiamento do RAIO, culminou na …